Entre em nosso grupo
2
Política
Beto Piteri e Gil Arantes se enfrentam no segundo turno das Eleições
Continua depois da publicidade
Beto Pitari e Gil Arantes candidatos a prefeito de Barueri | Reprodução/Facebook
A cidade de Barueri, na Grande São Paulo, terá disputa em segundo turno pela primeira vez na história neste domingo (27/10). Beto Piteri (Republicanos) e Gil Arantes (União Brasil) se enfrentam em busca do cargo de prefeito.
Continua depois da publicidade
No primeiro turno das Eleições, dia 6 de outubro, Piteri terminou na frente com 48,39% dos votos válidos, com Gil Arantes em segundo, com 39,83%.
O mais votado assume à prefeitura a partir de 1º de janeiro de 2025 para suceder Rubens Furlan na sexta cidade mais rica de São Paulo.
José Roberto Piteri é professor de ensino superior, vice-prefeito de Barueri e tem 71 anos. Foi duas vezes prefeito de Jandira. Também foi diretor de planejamento do Metrô, no governo estadual, subprefeito de Santana e Tucuruvi, na Capital.
Continua depois da publicidade
Em Barueri, acumula o cargo de vice-prefeito e secretário de Obras nos dois mandatos de Rubens Furlan.
Ele é candidato pelo partido Republicanos, seu número de urna é o 10.
Gilberto Macedo Gil Arantes é administrador, ex-prefeito de Barueri e tem 72 anos. Foi titular na Secretaria de Esporte e da Secretaria de Edificações Públicas antes de se tornar prefeito em 1997. Comandou a cidade por dois mandatos consecutivos até 2004. Dois anos depois foi eleito deputado estadual, sendo reeleito na eleição seguinte.
Continua depois da publicidade
Em 2012 voltou a ser eleito prefeito de Barueri, mas não concorreu a reeleição, anunciando aposentadoria da vida pública ao final do mandato. Após anos afastado, volta a disputar o cargo de prefeito.
Ele é candidato pelo partido União Brasil, seu número de urna é o 44.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade