A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 24 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Saiba quem é o vice-prefeito acusado de racismo em jogo do Palmeiras

Político foi flagrado ao chamar um segurança negro do Palmeiras de 'macaco velho' durante partida no interior de São Paulo

Bruno Hoffmann

24/02/2025 às 12:33  atualizado em 24/02/2025 às 12:42

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Fábio Marcondes é vice-prefeito de São José do Rio Preto

Fábio Marcondes é vice-prefeito de São José do Rio Preto | Divulgação/CMSJRP

O vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fabio Marcondes (PL), pediu licença do cargo nesta segunda-feira (24/2) após ser flagrado chamando um segurança negro do Palmeiras de “macaco velho” em um jogo válido pelo Paulistão no dia anterior.

Continua depois da publicidade

Além de vice-prefeito, o mandatário é secretário de Obras do município do interior de São Paulo, a 445 quilômetros da Capital. Ele pediu exoneração do cargo.

Advogado e admirador da família Bolsonaro 

Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Marcondes é advogado, tem 48 anos, é casado e tem dois filhos. Um deles acompanhava o pai na partida entre Mirassol e Palmeiras, na cidade de Mirassol.

Em 2012 lançou a candidatura a vereador em São José do Rio Preto e foi eleito como o quarto mais votado. Tornou-se presidente da Câmara Municipal, e chegou a assumir como prefeito por oito dias, durante as férias do titular do cargo.

Continua depois da publicidade

Nas eleições de 2024, se elegeu como vice-prefeito na chapa de Coronel Fábio Candido (PL), com forte discurso a favor da segurança pública.

Pelas redes sociais, Marcondes mostra admiração pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e à toda família Bolsonaro, além de usar as cores verde e amarelo em boa parte das postagens.

O que aconteceu

O vice-prefeito pediu licença do cargo após ser acusado de chamar um segurança do Palmeiras de “macaco velho” no jogo do clube contra o Mirassol, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, em Mirassol.

Continua depois da publicidade

Em nota publicada pelas redes sociais nesta segunda, o político disse que as câmeras filmaram “apenas um recorte dos acontecimentos”, e que o segurança havia ofendido seu filho.

Ele também afirmou que pediu exoneração do cargo de secretário de Obras e licença temporária do de vice-prefeito “por prescrição médica”.

O mandatário disse ainda que “jamais” teve a intenção de ofender qualquer indivíduo ou grupo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados