Entre em nosso grupo
2
Política
Há dois corintianos, um palmeirense, uma flamenguista e um que não gosta de futebol, além de uma fã apenas da seleção brasileira
Continua depois da publicidade
Ricardo Nunes e Guilherme Boulos | Marlene Bergamo Folhapress/Reprodução X
Entre os seis principais pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano, dois são corintianos, um é palmeirense, outra torce para o Flamengo, mais um não torce para equipe alguma e uma outra se diz seguidora apenas da seleção brasileira.
Continua depois da publicidade
Veja quem é quem futebolisticamente nas eleições municipais deste ano na Capital.
Apesar de ser paulistana, a deputada federal pelo PSB é torcedora do Flamengo, por influência do pai, nascido na Paraíba e criado no Rio.
"Eu herdei a minha paixão pelo Flamengo do meu pai, que era de família paraibana e cresceu em São Gonçalo. Meu pai era doido pelo Zico", lembrou a parlamentar.
Continua depois da publicidade
O deputado federal pelo PSOL é torcedor fanático do Corinthians, assim como o presidente Lula (PT), e durante toda a vida costumou ir a jogos – seja no Pacaembu, seja na Neo Química Arena.
“Eu contava os dias, contavas as horas para ir ao estádio ver o jogo do Corinthians quando eu era adolescente”, lembrou o parlamentar.
Torcedor apaixonado do Palmeiras, o atual prefeito de São Paulo é presença frequente no Allianz Parque
Continua depois da publicidade
Em visita ao papa Francisco, em maio deste ano, o emedebista levou alguns presentes na bagagem. Entre eles estava uma camisa do Palmeiras autografa pelo jovem Endrick, jovem atacante recém-transferido ao Real Madrid.
O empresário disse, em entrevista à Gazeta, que não se interessa por futebol. Ele, porém, oficialmente é são paulino.
Pablo Marçal não torce para qualquer clube/Reprodução
Continua depois da publicidade
A economista filiada ao Novo não tem o futebol como um dos interesses e diz torcer apenas para a seleção brasileira.
“Meu marido é são-paulino e meu pai santista. Eu torço pelo Brasil”, disse ela à reportagem da Gazeta.
O apresentador da Band se diz torcedor fanático do Corinthians, mas confessou, em entrevista ao UOL, em 2019, que não consegue mais assistir ao clube do Corinthians.
“Eu fico nervoso. P****, eu já vi tanto time bom do Corinthians jogar, que agora vejo isso aí e fico nervoso”, afirmou o tucano.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade