A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Confira os números dos candidatos à Prefeitura de Piracicaba

Dados dos candidatos foram extraídos do portal de Divulgação de Candidaturas e Contas do TSE

Monise Souza

26/10/2024 às 07:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Candidatos a prefeito de Piracicaba Barjas Negri e Helinho Zanatta

Candidatos a prefeito de Piracicaba Barjas Negri e Helinho Zanatta | Reprodução/Facebook

O segundo turno das eleições em Piracicaba, no interior de São Paulo, ocorre neste domingo (27/10). A disputa é entre Barjas Negri (PSDB) contra Helinho Zanatta (PSD).

Continua depois da publicidade

Os dados dos candidatos respectivos aos nomes e números de urna, partidos e situação da candidatura foram extraídos do portal de Divulgação de Candidaturas e Contas do TSE.

Brasileiros de 51 municípios voltarão às urnas neste domingo para eleger o comando das prefeituras no segundo turno das eleições municipais. É importante estar atento ao local de votação para não chegar atrasado. Saiba se precisa levar comprovante do 1º turno para votar no 2º turno.

Quem é Barjas Negri

Barjas Negri concorre com o número 45, é professor, acadêmico, economista e político brasileiro filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira, natural da capital paulista.

Continua depois da publicidade

Ele foi ministro da Saúde durante o governo Fernando Henrique Cardoso, além de prefeito de Piracicaba por três mandatos, além de vereador da cidade.

Negri foi presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão público, do Estado de São Paulo que presta serviços para a Secretaria do Estado da Educação.

Quem é Helinho Zanatta

Natural de Piracicaba, Helio Donizete Zanatta concorre com o número 55. Desde a juventude trabalhou com agricultura, ramo de atuação de sua família.

Continua depois da publicidade

O candidato iniciou a vida política em 1996 como candidato a vice-prefeito de Charqueada, no interior paulista. Em seu primeiro mandato como deputado estadual, após ter sido prefeito de duas cidades (Charqueada e São Pedro), Zanatta se consolidou como aliado do governador Tarcísio de Freitas.

Na Assembleia Legislativa, apoiou os projetos do governador, como o aumento do salário mínimo paulista e a implantação das escolas cívico-militares em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados