Entre em nosso grupo
2
Política
Marco Aurélio (Novo) e Ricardo Silva (PSD) concorrem ao cargo de prefeito da cidade
Continua depois da publicidade
Marco Aurélio e Ricardo Silva são os candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto | Reprodução/Facebook
Os cidadãos de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, vão às urnas decidir quem será o prefeito da cidade, neste domingo (27/10). Os ribeirão-pretanos poderão decidir entre Marco Aurélio (Novo) ou Ricardo Silva (PSD). Está com dúvida sobre qual o número de cada um dos políticos? Confira a seguir:
Continua depois da publicidade
Números
O eleitor que pretende votar no candidato Marco Aurélio (Novo) deve digitar na urna o número 30. Já quem deseja votar em Ricardo Silva (PSD) deve clicar no número 55.
Além das duas opções de candidatos, os cidadãos de Ribeirão Preto podem optar por votar em branco ou anular o voto; entenda diferença entre as duas opções.
Continua depois da publicidade
Quem é Marco Aurélio?
Marco Aurélio, de 54, anos, nasceu em Serrana, na região metropolitana de Ribeirão Preto. O empresário é formado em Química Industrial, pela Universidade de Ribeirão Preto e pós-graduado em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O candidato é presidente do Grupo Empresarial Ely Martins e foi superintendente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), Distrital Norte, entre 2005 e 2011, além de ser presidente do Grupo Somos Brasil.
Continua depois da publicidade
Durante as eleições, Marco Aurélio recebeu apoio do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
Quem é Ricardo Silva?
Ricardo Augusto Machado da Silva, de 39 anos, é filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Atualmente é deputado federal pelo estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Iniciou sua carreira em 2012, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), e foi o vereador mais votado de Ribeirão Preto. Depois que saiu do PDT, se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e assumiu como Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.
Durante as eleições, Ricardo Silva recebeu apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade