Entre em nosso grupo
2
Política
Segundo turno das eleições será realizado em 27 de outubro, também em um domingo
Continua depois da publicidade
Marco Aurélio e Ricardo Silva candidatos à prefeitos de Ribeirão Preto | Reprodução/Facebook
Os candidatos a prefeito Ricardo Silva (PSD) e Marco Aurélio (Novo) vão disputar o segundo turno para a Prefeitura de Ribeirão Preto. O resultado foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste domingo (6/10).
Continua depois da publicidade
Com o fim da apuração, Ricardo Silva terminou com 128.466 votos (48,44%), enquanto Marco Aurélio recebeu 66.136 votos (24,94%).
O candidato Roque (PT) amargou a terceira colocação, com 40.551 votos (15,29%).
Ricardo Silva liderava as pesquisas com 54% das intenções de voto. Já Marco Aurélio estava empatado tecnicamente com Roque (PT) e André Trindade (União Brasil).
Continua depois da publicidade
O segundo turno das eleições será em 27 de outubro, também em um domingo.
Ricardo Augusto Machado da Silva, 39, é filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Atualmente é deputado federal pelo estado de São Paulo.
Nasceu e mora em Ribeirão Preto com a família e é filho do deputado estadual Rafael Silva. O prefeito eleito é graduado em Direito, Filosofia e pós-graduado em Sociologia.
Continua depois da publicidade
Iniciou sua carreira em 2012, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), e foi o vereador mais votado de Ribeirão Preto. Depois que saiu do PDT, se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e assumiu como Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.
Marco Aurélio, 54, é casado e pai de cinco filhos.
O político nasceu em Serrana, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. O empresário é formado em Química Industrial, pela Universidade de Ribeirão Preto e pós-graduado em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Continua depois da publicidade
O candidato é presidente do Grupo Empresarial Ely Martins e foi superintendente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), Distrital Norte, entre 2005 e 2011, além de ser presidente do Grupo Somos Brasil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade