Entre em nosso grupo
2
Política
Anúncio do preferido de Bolsonaro foi feito em uma agenda conjunta com Tarcísio de Freitas
Continua depois da publicidade
Tarcísio e Nunes durante anúncio em São Paulo | Divulgação
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) oficializou nesta sexta-feira (21/6) o ex-comandante da Rota Ricardo Mello Araújo como vice na sua pré-campanha à reeleição em São Paulo. O anúncio foi feito também pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na Capital. Ambos estavam uma agenda conjunta.
Continua depois da publicidade
Nunes negou que a indicação tenha sido uma imposição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e revelou que havia 11 nomes na disputa ao total, e que ficou decidido que o PL teria o privilégio de indicar o vice.
Só do PL, disse, havia a indicação de cinco nomes: a delegada Raquel Gallinatti, as vereadoras Ruth Costa e Sonaira Fernandes e a ex-deputada Zulaiê Cobra, além de Mello Araújo.
“Temos que anunciar logo [o vice] para virar a página. Não aguento mais falar de vice”, disse ainda Nunes.
Continua depois da publicidade
O anúncio do nome em si foi feito por Tarcísio, que estava em uma agenda conjunta com Nunes. Ele afirmou que o nome do ex-comandante da Rota foi acordado entre todos os 11 partidos que estão na base de apoio de Nunes.
“Todos concordaram”, garantiu. “Agora, a gente segue. Ele vai ser o nosso representante”, completou.
O pré-candidato a vice-prefeito da chapa de Nunes comandou a Rota, a tropa de elite da polícia paulista, entre 2017 e 2019.
Continua depois da publicidade
Depois, entre 2000 e 2023, foi presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).
Ele é homem de confiança de Bolsonaro, que desde antes anunciar o apoio a Nunes já trabalhava para emplacar o coronel como vice do atual prefeito na pré-campanha à reeleição.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade