A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Ricardo Nunes diz que não quer usar as redes para 'polêmicas'

Após reportagem da Gazeta, prefeito afirmou que venceu em 2020 mesmo com rede sociais menor do que a dos adversários

Bruno Hoffmann

09/07/2024 às 14:00  atualizado em 09/07/2024 às 14:07

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O prefeito Ricardo Nunes

O prefeito Ricardo Nunes | Leon Rodrigues/Secom

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que venceu as eleições de 2020, como vice de Bruno Covas (PSDB), mesmo sem ter as redes sociais tão grandes quanto a de adversários, e que não está interessado em usar a internet para criar “situações polêmicas".

Continua depois da publicidade

A resposta foi dada após uma reportagem da Gazeta revelar que a presença do mandatário nas redes sociais é a mais fraca entre quatro dos principais pré-candidatos em São Paulo.

O que Nunes disse

“Na eleição de 2020 o Bruno [Covas] e eu fomos vencedores e não tínhamos uma rede do tamanho dos adversários, pelo menos, dentro dos critérios que utilizaram, sem considerar o território”, afirmou o prefeito, em contato com a reportagem da Gazeta.

“Minha rede é basicamente do trabalho que desenvolvo, assim quem acompanha é porque está interessado na cidade e não em ‘situações polêmicas’”, completou o emedebista.

Continua depois da publicidade

Público paulistano

Ainda segundo ele, o público da sua rede social é predominantemente da cidade de São Paulo. “Não adianta ter uma rede conversando com outros municípios, outros estados ou países”, afirmou.

A Gazeta teve acesso a métricas de público alcançado do Instagram do prefeito. Os dados mostram que 66,5% dos espectadores de seu conteúdo no Instagram são da Capital. Na sequência vem a cidade de Guarulhos, com apenas 1,5%, e Osasco, com 0,9%.

Já entre os países, quase a totalidade do público é do Brasil: 98,9%. Os Estados Unidos aparecem na sequência, com 0,2%.

Continua depois da publicidade

Estudo exclusivo

No estudo, feito com exclusividade para a Gazeta pela empresa especialista em redes sociais para campanhas políticas GoBuzz, o atual prefeito aparece como o mais fraco em número de seguidores em relação aos principais adversário nas redes sociais. O conteúdo também não foi bem avaliado.

“Os conteúdos em geral são padronizados, sem brilhar o eleitor”, analisou Rafael Bergamo, CEO da GoBuzz.

O jogo da rede, explicou Bergamo, exige mais inovação e formatos atuais.

Continua depois da publicidade

“Os principais assuntos e temas de gestão polêmicos são deixados de lado. O internauta quer transparência e liderança, mais do mesmo é coisa da vovó. Sua voz fica fraca e sem potência, perdendo a oportunidade de movimentar milhões na rede”, disse.

O lado positivo, analisou ainda, é que Nunes tem explorado bem seu contato com o povo, com imagens e vídeos em uma relação próxima com os eleitores.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados