Entre em nosso grupo
2
Política
Samuel Moreira foi eleito com 18,1 mil votos, o que representa 55,73% dos votos validos
Continua depois da publicidade
Renato Bolsonaro perdeu as eleições para prefeito em Registroirmao | Reprodução/Instagram
Um dos irmãos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Renato Bolsonaro (PL), perdeu a eleição em Registro, a cerca de 200 quilômetros de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Ele ficou segundo lugar pela disputa da administração municipal com 29,82%. Em terceiro lugar com 14,44% dos votos ficou Sandra Kennedy.
Samuel Moreira foi eleito prefeito da cidade com 18,1 mil votos, o que representa 55,73% dos votos validos após o fim da apuração, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Samuel Moreira foi eleito pela coligação “Todos pela Mudança”, que inclui Republicanos, PSD, MDB, PDT, Pode, PP, PSB, Cidadania, PSDB, Solidariedade e União.
Continua depois da publicidade
Esta é a nona vez que o político perde para outros concorrentes a batalha nas urnas. O insucesso em pleitos anteriores ocorreu na disputa por diferentes cargos. Renato Antonio Bolsonaro tentou ser eleito prefeito, deputado federal e vereador.
Somente em uma das tentativas foi eleito vereador de Praia Grande, em 1996. Na tentativa de obter mais visibilidade e votos, Renato fez, em setembro, uma carreata com Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e outros nomes do PL no estado, como Marcos Pontes e Rosana Valle.
A estratégia não surtiu o efeito esperado. Ele havia se candidatado ao comando da administração municipal após a desistência do atual prefeito de Registro, Nilton Hirota (PL).
Continua depois da publicidade
Somente cidades com mais de 200 mil eleitores têm possibilidade de ocorrência de segundo turno. Registro possui cerca de 45 mil.
Natural de Jundiaí, o irmão do ex-presidente da República é capitão do Exército e dono de uma rede de lojas de móveis.
Renato é figura veterana na política local do Vale do Ribeira. Ele também atua como coordenador regional do PL, além de ter sido chefe de gabinete da prefeitura de Miracatu.
Continua depois da publicidade
*O texto conta com informações do O Globo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade