Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ramon Corsini foi eleito prefeito de Itapecerica da Serra após receber 40.858 votos nas eleições municipais deste ano | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O prefeito eleito de Itapecerica da Serra, Ramon Corsini (União Brasil), foi sabatinado pela reportagem da Gazeta nesta quarta-feira (11/12).
Continua depois da publicidade
O político da região sudoeste da Grande São Paulo fez um balanço das eleições municipais e pontou investimentos no município. Corsini assume a prefeitura no próximo dia 1º de janeiro de 2025.
Aos jornalistas Bruno Hoffmann e Matheus Herbert, Corsini ressaltou que já conseguiu cerca de R$ 28 milhões em emendas parlamentares para Itapecerica da Serra. Essa verba foi conquistada após reuniões e viagens a Brasília logo após sua eleição.
“Tivemos uma eleição bem disputada e graças a Deus no final tivemos a vitória. Uma eleição disputada nas ruas. Sofremos alguns ataques, mas focamos em mostrar para o eleitor qual era a nossa real intenção e quais eram os nossos projetos e intenções. O eleitor enxergou isso. A cidade precisava de uma mudança”, iniciou Corsini durante entrevista.
Continua depois da publicidade
O novo chefe do Executivo complementou dizendo que a transição entre a sua equipe com o atual prefeito da cidade, Francisco Nakano (PL), tem sido tranquila e suas prioridades serão fomentar emprego e renda, uma alça de acesso no Rodoanel e também melhorar o serviço de saúde na cidade.
Confira abaixo a entrevista na íntegra realizada na sede da Gazeta, em Moema, zona sul de São Paulo.
Os eleitores de Itapecerica da Serra elegeram Ramon Corsini, com 47,39% dos votos válidos. Ele foi eleito após receber 40.858 votos. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Continua depois da publicidade
A disputa em Itapecerica da Serra foi acirrada. Ainda de acordo com dados do TSE, após Corsini apareceram: Jones Donizette (Republicanos) com 26.139 votos (30,32%), Dr. Nakano (PL) com 13.155 votos (15,26%), Dra. Luciana Barbosa (PT) com 2.777 votos (3,22%), Jorge Costa (PSD) com 2.243 votos (2,60%) e Adriana Abelhão (PSOL) com 1.050 votos (1,22%).
Já nulos foram 5.703 votos e 4.757 votos em branco.
Ramon Corsini é de família tradicional em Itapecerica da Serra e já foi duas vezes vereador no município. Além disso, o político já foi assessor da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB).
Continua depois da publicidade
No dia 26 de setembro, a pesquisa Badra, divulgada com exclusividade pela Gazeta, já apontava a liderança e vitória de Ramon Corsini em Itapecerica da Serra.
Corsini aparecia na época na pesquisa com 36,1% no levantamento, quase 10 pontos percentuais à frente do segundo colocado, Jones Donizette (Republicanos), que figurava com 26,4%.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade