Entre em nosso grupo
2
Política
De acordo com a representação, eventos oficiais da Prefeitura de São Paulo foram utilizados por Nunes para fazer discursos com "inequívoco viés eleitoral"
Continua depois da publicidade
PSOL aciona TRE-SP contra Ricardo Nunes por uso da máquina para fazer campanha antecipada | Rovena Rosa/Agência Brasil
A Federação PSOL-Rede em São Paulo apresentou uma representação nesta quarta-feira (15) ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), alegando que o prefeito Ricardo Nunes está utilizando a máquina pública para promover propaganda eleitoral antecipada.
Continua depois da publicidade
Siga a Gazeta nas redes sociais e fique bem informado!
De acordo com a representação, eventos oficiais da Prefeitura de São Paulo foram utilizados por Nunes para fazer discursos com "inequívoco viés eleitoral" e para promover uma "propaganda negativa de seus adversários".
Um dos exemplos citados é a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Rio Pequeno, em 25 de abril, onde o prefeito teria criticado o PSOL e sugerido a necessidade de continuar seu trabalho através da reeleição, afirmando que "a gente tem que fazer muita coisa".
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Na ação, a Federação solicita que Nunes pare de realizar discursos com conteúdo eleitoral e de transformar eventos oficiais em atos direcionados a vincular obras e serviços financiados com verbas municipais em benefício de sua possível candidatura futura. Além disso, pede-se uma multa mínima de R$ 15 mil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade