Entre em nosso grupo
2
Política
Proposta prevê que autistas tenham assegurados função profissional de acordo com seus atributos pessoais, com respeito às limitações físicas e cognitivas
Continua depois da publicidade
Empresa que contratar pessoas com TEA, conforme o texto, terá de observar particularidades do candidato | Divulgação
Um projeto de lei que garante às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) espaço no mercado de trabalho compatível com suas aptidões e limitações deve ser votado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nos próximos dias. A informação é do deputado Rafa Zimbaldi (Cidadania), autor da proposta.
Continua depois da publicidade
Segundo Zimbaldi, que disputou a Prefeitura de Campinas neste ano e não foi eleito, o projeto de lei 429/2021 2021 prevê que autistas tenham assegurados, em qualquer ambiente laboral, uma função profissional de acordo com seus atributos pessoais, com respeito às limitações físicas e cognitivas.
A empresa que contratar pessoas com TEA, conforme o texto, terá de observar as particularidades do candidato, passando, por exemplo, por preferências pessoais, além da formação acadêmica. A ideia é que o autista seja acomodado em cargos afins com suas especificidades.
Caso seja aprovado pela maioria simples dos deputados presentes na sessão, o projeto seguirá para a sanção do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e, a partir de sua publicação, tem validade de aplicação em todo o território paulista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade