Entre em nosso grupo
2
Política
Augusto Melo discursou em evento de apoio à reeleição de Nunes; representantes do Palmeiras, São Paulo e Portuguesa também participaram
Continua depois da publicidade
Augusto Melo, presidente do Corinthians, participou de ato de apoio a Ricardo Nunes nesta quinta | Divulgação
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, participou na manhã desta quinta-feira (24/10) de um ato de apoio a Ricardo Nunes (MDB), no centro de São Paulo. O encontro reuniu uma série de personalidades ligadas ao esporte.
Continua depois da publicidade
O dirigente corintiano fez uma fala rápida a favor do emedebista – que, por curiosidade, é torcedor do Palmeiras. Também houve representantes das diretorias do Palmeiras, do São Paulo e da Portuguesa.
Entre outros nomes que participaram do evento estão o ginasta Arthur Zanetti e o ex-jogador Mauro Silva. O campeão mundial com a seleção brasileira de futebol em 1994 é atualmente dirigente da Federação Paulista de Futebol (FPF).
O secretário municipal de Esportes, Felipe Becari, exaltou o ato. “Foi um grande encontro do esporte, que mostra a força que o prefeito Ricardo Nunes tem com o tema”, disse ele.
Continua depois da publicidade
Este deve ser um dos poucos compromissos públicos de Nunes até as eleições de domingo (27/10), quando disputa a manutenção no cargo com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). À frente das pesquisas, o emedebista vem mantendo um tom mais moderado nesta reta final.
Por sua vez, o parlamentar do PSOL adotou um estilo mais agressivo em relação ao primeiro turno, e saiu em uma caravana pela cidade na última segunda (21/10).
Ele também topou o convite do empresário Pablo Marçal (PRTB), derrotado no primeiro turno, para uma sabatina de segundo turno à Prefeitura de São Paulo. Nunes negou o convite.
Continua depois da publicidade
“Se tem um candidato que teve quase 30% dos votos [Marçal] e quer dialogar com os candidatos que passaram ao segundo turno e discutir sobre propostas, não vou me furtar de jeito nenhum”, disse o psolista durante agenda na tarde desta quarta (23/10).
“Espero que meu adversário tenha a mesma postura. Mas duvido muito”, completou ele aos jornalistas.
Já Nunes, em outro evento de rua, afirmou que participará apenas do debate da TV Globo, na sexta-feira (25/10).
Continua depois da publicidade
Para justificar a ausência afirmou que política é algo muito sério e que não via motivo para se encontrar com Marçal neste segundo turno. Um assessor do ex-coach chegou a agredir o marqueteiro do atual prefeito, Duda Lima, em debate promovido pelo Flow.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade