Entre em nosso grupo
2
Política
Milton Leite aparece em sétimo lugar em uma prestação de contas da campanha para a quitação da Neo Química Arena, idealizada pela Gaviões
Continua depois da publicidade
Milton Leite tentou se eleger vice nas eleições do Corinthians | Reprodução/Instagram
O presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), apareceu em uma lista como um dos 10 maiores doadores da vaquinha para a quitação da Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
Continua depois da publicidade
A reportagem da Gazeta confirmou que a transferência realmente foi feita pelo político e não por um homônimo.
O nome do líder municipal do União Brasil (Milton Leite da Silva) aparece em sétimo lugar numa prestação de contas da própria campanha, idealizada pela torcida Gaviões da Fiel com apoio da Caixa, à frente de nomes como o apresentador Serginho Groisman, o compositor MC Hariel e os ex-jogadores do clube Cássio e Emerson Sheik.
A assessoria do parlamentar, porém, disse que o político não quer revelar o valor doado.
Continua depois da publicidade
Milton foi candidato a vice na chapa de André Negão nas eleições realizadas no fim do ano passado, mas acabou perdendo o pleito para o atual presidente Augusto Melo.
Ele anunciou que vai se aposentar da vida política após o fim do seu mandato, em 31 de dezembro próximo. Contudo, pretende permanecer como presidente do União Brasil paulistano.
O político também tem dois filhos deputados (um estadual e outro federal) e ajudou a eleger dois aliados para a Câmara Municipal de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Até esta terça (17/12), quase um milhão de pessoas doaram na campanha de arrecadação para o pagamento da dívida do Corinthians com a Caixa Econômica Federal pelo financiamento da Neo Química Arena, inaugurada em 2014.
Mais de R$ 31 milhões foram arrecadados por enquanto. O valor representa 5% dos R$ 700 milhões previstos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade