Entre em nosso grupo
2
Política
Aprígio já havia publicado vídeo do hospital agradecendo o apoio; caso é investigado
Continua depois da publicidade
Aprígio foi atingido na região do ombro e do pescoço na última sexta-feira, após atentado, na Grande São Paulo | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Na noite desta terça-feira (22/10) o quadro clinico do prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), alvo de um atentado na Grande São Paulo, foi atualizado pela equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein. O chefe do Executivo foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital para um quarto na mesma rede.
Continua depois da publicidade
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Taboão da Serra, Aprígio passou por uma bateria de exames. "Informamos que, de acordo com novo boletim médico emitido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o prefeito Aprígio foi submetido a exames detalhados, incluindo uma tomografia, que não identificou qualquer lesão pulmonar, vascular ou dano ao marcapasso. Desta forma, não houve necessidade de intervenção cirúrgica", sinalizou a nota.
A equipe complementa dizendo que, "o prefeito Aprígio foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto, onde continua a receber acompanhamento médico adequado. Seu quadro de saúde é estável, e ele segue em recuperação", finalizou o boletim médico.
Na noite desta segunda-feira (21/10) Aprígio publicou um vídeo de um leito do Hospital Albert Einstein.
Continua depois da publicidade
No vídeo o candidato à reeleição apareceu deitado, com uma aparência abatida e curativos no ombro e no pescoço. Ele iniciou agradecendo a população pelo apoio recebido.
A reportagem da Gazeta divulgou que a Polícia Civil de Taboão da Serra intensificou as investigações e informou que três homens são suspeitos de participarem da tentativa de homicídio contra Aprígio.
Nesta segunda-feira (21/10), os policiais de Taboão da Serra prenderam um dos investigados. O nome dele não foi divulgado. Outros dois suspeitos ainda são procurados. A projeção da polícia é prender todos os envolvidos até o fim desta semana. Eles seriam os responsáveis de executarem o crime.
Continua depois da publicidade
Aprígio, que é candidato à reeleição, foi baleado por volta das 14h45 da última sexta-feira, no Jardim Iolanda, após visitar bairros atingidos pelas fortes chuvas. O chefe do Executivo se dirigia para a sede da prefeitura.
O prefeito, de 72 anos, estava no carro, com mais três pessoas, quando o veículo foi alvejado. Aprígio foi atingido na região do ombro e do pescoço, mesmo o carro sendo blindado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade