Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, ironizou operação da PF em sua casa | Reprodução
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), recebeu com ironia os mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal (PF) em sua casa na manhã desta quinta-feira (10/4). Ele e um ex-secretário municipal são investigados por suposto desvio de recursos públicos destinados à saúde.
Continua depois da publicidade
Em vídeo publicado no TikTok, Manga afirmou que as denúncias foram feitas após ele lançar sua pré-candidatura à Presidência da República.
“Foi eu lançar minha pré-candidatura à Presidente da República, pontuar em terceiro lugar nas pesquisas internas, em segundo lugar para o governo do Estado, que mandaram a Polícia Federal aqui em casa por causa 'da denúncia da denúncia da denúncia’ e acharam algumas coisas aqui em casa: bolo de cenoura, Nutella e o Pokémon que o meu filho tanto ama”, disse ele.
Ainda na postagem, o mandatário – descalço e de bermuda – disse que vai intensificar sua candidatura e que não tem medo do presidente Lula (PT) ou das autoridades que, em suas palavras, “estão incomodadas com sua ascensão”.
Continua depois da publicidade
Manga e o ex-secretário municipal de Saúde, Vinicius Rodrigues, são investigados na Operação Copia e Cola, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao desvio de recursos públicos destinados à saúde.
Segundo a PF, a investigação começou em 2022, após suspeitas de fraudes na contratação de uma Organização Social para administrar, operar e executar ações e serviços de saúde no município do interior de São Paulo.
A Secretaria de Saúde de Sorocaba já havia sido alvo da Operação Parajás, no ano passado, quando a Polícia Federal cumpriu 19 mandados de busca e apreensão na secretaria para apurar um suposto esquema de desvio de recursos públicos ocorridos entre 2020 e 2023.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade