Entre em nosso grupo
2
Política
Ney Santos espera pôr aliados políticos para aumentar sua influência em mais duas cidades da Grande São Paulo
Continua depois da publicidade
Prefeito Ney Santos pretende ser candidato a deputado federal em 2026 | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), quer eleger dois ex-secretários em cidades da região sudoeste da Grande São Paulo, além de no próprio município. A intenção é que aliados comandem Taboão da Serra e Itapecerica da Serra.
Continua depois da publicidade
Em Itapecerica, o candidato apoiado por Ney é Jones Donizette (Republicanos), ex-secretário de Tecnologia e Comunicação de Embu. Já em Taboão da Serra a pretensão é eleger Engenheiro Daniel (União Brasi), que comandou a pasta de Obras na administração embuense.
Além disso, o mandatário quer fazer o vice Hugo Prado (Republicanos) como seu sucessor em Embu.
Como exerce o segundo mandato, Ney Santos não pode mais se candidatar e, talvez por isso, aposte em outros nomes para manter sua influência política na região, provavelmente já de olho em um cargo na Câmara dos Deputados em 2026.
Continua depois da publicidade
Ney Santos aproveita sua boa popularidade em Embu para conseguir transferir votos para os lados.
“Ney é uma celebridade política, é um dos maiores líderes políticos hoje do estado de São Paulo, quiçá do Brasil. Vai ser deputado federal em 2026, e para mim é uma honra e prazer caminhar com o Ney”, disse o candidato do Republicanos, em entrevista à Gazeta em abril deste ano.
O prefeito também é irmão de Ely Santos (Republicanos), que assumiu como deputada federal em junho de 2023, após conseguir votos para ser suplente do partido.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade