Entre em nosso grupo
2
Política
Resultados, no entanto, podem ser publicados a qualquer momento, até no próprio dia da votação
Continua depois da publicidade
Segundo turno ocorrerá no próximo domingo (27/10), em 51 cidades | Antonio Augusto/Secom/TSE
Esta segunda-feira (21/10) marca o prazo final para o registro de pesquisas de opinião realizadas antes do segundo turno das eleições municipais 2024.
Continua depois da publicidade
As empresas e entidades que conduziram os levantamentos devem cadastrá-los no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O segundo turno ocorrerá no próximo domingo (27/10), em 51 cidades, incluindo 15 capitais. A capital paulista, aliás, tem o maior número de eleitores aptos a votar no segundo turno. As regras sobre a divulgação dessas pesquisas seguem a Resolução n.º 23.600/2019, do TSE.
Segundo a norma, os resultados podem ser publicados a qualquer momento, até no próprio dia da votação, desde que as pesquisas tenham sido registradas com, no mínimo, cinco dias de antecedência.
Continua depois da publicidade
O sistema permite fácil consulta às pesquisas registradas. No site é possível verificar dados sobre as pesquisas mais recentes de forma simples e acessível.
Nas últimas pesquisas antes do segundo turno ao comando da gestão municipal de São Paulo divulgadas, Ricardo Nunes (MDB) mantém liderança na disputa pela prefeitura, com maior porcentagem de intenção de votos.
No debate promovido pela Record e Estadão, Guilherme Boulos (PSOL) diz que 'muita coisa vai vir à tona' contra Nunes até as eleições.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade