Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Com as aprovações, os líderes partidários passam a ter uma semana para indicação dos membros das CPIs | Mozart Gomes/CMSP
A Câmara de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (2/4) a criação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na Capital. A primeira foi proposta por um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto a segunda foi apresentada por um petista.
Continua depois da publicidade
Uma das CPIs aprovadas, apresentada por Rubinho Nunes (União Brasil), tem a finalidade de “investigar a produção e a comercialização irregular de habitações de interesse social por entidades e empresas que desenvolvem empreendimentos no município de São Paulo”.
Rubinho é conhecido por ser uma das principais vozes da direita na Casa e pelo apoio a Bolsonaro.
Já a outra CPI foi proposta pelo vereador Alessandro Guedes (PT), para investigar as causas e buscar soluções para as enchentes, alagamentos e inundações no bairro do Jardim Pantanal e região, na zona leste da cidade.
Continua depois da publicidade
Essas duas são as primeiras CPIs aprovadas na atual legislatura. O regimento da Câmara prevê a obrigatoriedade de ao menos duas comissões em andamento na Casa.
Com as aprovações, os líderes partidários passam a ter uma semana para indicação dos membros das CPIs, respeitada a proporcionalidade de tamanho das bancadas.
Os presidentes dos colegiados serão os vereadores proponentes das investigações. Ao todo, cada CPI terá sete membros.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade