Entre em nosso grupo
2
Política
Engenheiro Daniel e Aprígio disputam o cargo mais alto da cidade em segundo turno; votação será no próximo dia 27 de outubro
Continua depois da publicidade
Engenheiro Daniel (União Brasil) e Aprígio (Podemos) disputam a Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo | Reprodução/Facebook
Divulgada com exclusividade pela Gazeta, a pesquisa Badra, publicada no dia 28 de setembro, acertou que o candidato Engenheiro Daniel (União Brasil) liderava as intenções de votos para ser prefeito de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Além disso, a pesquisa apontava empate técnico entre Aprígio (Podemos) e Fernando Fernandes (PSDB) e um provável segundo turno.
Continua depois da publicidade
Na ocasião do levantamento da Badra, Engenheiro Daniel (União Brasil) liderava a pesquisa Badra, com 40,4% dos votos dos eleitores da cidade da Grande São Paulo.
A segunda colocação estava em aberto e colocava o município em um provável segundo turno. O ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e o atual, Aprígio (Podemos), apareciam separados apenas por 0,1% de diferença numérica: 21,1% a 21%, respectivamente.
Neste domingo (6/10), após o fechamento das urnas, a ordem ficou a seguinte: Engenheiro Daniel figurou em primeiro lugar com 73.479 votos (48,98%), Aprígio com 38.896 votos (25,93%), Fernando Fernandes (PSDB) com 29.892 votos (19,93%), Nil Felix (PSOL) com 6.086 votos (4,06%) e Marcos Costa (Novo) com 1.654 votos (1,10%).
Continua depois da publicidade
Com o resultado, Engenheiro Daniel e Aprígio disputam o cargo mais alto da cidade em segundo turno. A votação será no próximo dia 27 de outubro.
Além de acertar os dados para prefeito, a pesquisa Badra também acertou nomes para o cargo de vereador em Taboão da Serra. Alex Bodinho (PDT) e Bressan (PDT) lideram as intenções de votos do eleitor taboanense.
Bressan recebeu uma fenomenal votação de 5.768 votos. Foi o mais votado da cidade.
Continua depois da publicidade
A lista completa com todos os vereadores eleitos em Taboão da Serra também pode ser acessada em uma reportagem especial da Gazeta.
A pesquisa Badra ouviu 1.060 eleitores da cidade de Taboão da Serra presencialmente em 26 de setembro. A margem de erro é de dois e meio pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP-01148/2024.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade