Entre em nosso grupo
2
Política
Célio Peixoto foi eleito prefeito de Porto Feliz após obter 13.357 votos neste domingo; confira números
Continua depois da publicidade
Célio Peixoto candidato à prefeito de Porto Feliz | Divulgação
A pesquisa Badra, publicada no dia 25 de setembro, acertou que Célio Peixoto (Republicanos) seria eleito prefeito de Porto Feliz, a cerca de 130 quilômetros da capital paulista. O levantamento foi divulgado com exclusividade pela Gazeta.
Continua depois da publicidade
A Badra revelou que o candidato Célio Peixoto liderava a pesquisa para o Executivo com 44,4% das intenções de voto. Na época, em segundo lugar, aparecia Gerão (União Brasil), com 29,7%.
Neste domingo (6/10) após o fechamento das urnas, Célio Peixoto foi eleito prefeito de Porto Feliz após obter 13.357 votos, o que representa 46,29% dos votos validos.
Na sequência de Célio Peixoto aparecem: Gerão (União Brasil) que obteve 12.452 votos, Wilians Melare (PRTB) com 2.174 votos e Dr. Nídia Motta (PV) com 870 votos. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com dados do TSE, foram 1.361 votos nulos e 1.372 votos em branco.
A Badra também questionou durante a pesquisa quais eram os nomes preferidos para a Câmara Municipal de Porto Feliz. O levantamento mostrou Teko (MDB) e Paulo Benedetti (Republicanos) na ponta – ambos foram eleitos na cidade.
A lista completa com todos os vereadores eleitos neste domingo em Porto Feliz também foi tema de reportagem especial da Gazeta.
Continua depois da publicidade
A pesquisa Badra ouviu 1.060 eleitores da cidade de Porto Feliz presencialmente em 23 de setembro. A margem de erro é de dois e meio pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP-04494/202.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade