Entre em nosso grupo
2
Política
Hugo Prado foi eleito prefeito em Embu das Artes, na Grande São Paulo, após receber 88.411 votos dos eleitores da cidade
Continua depois da publicidade
Hugo Prado ao lado de Ney Santos e equipe de campanha em caminhada por Embu das Artes, na região sudoeste da Grande São Paulo | Reprodução/Facebook
A pesquisa Badra, publicada no dia 27 de setembro, acertou que Hugo Prado (Republicanos) seria eleito prefeito de Embu das Artes, na Grande São Paulo, em primeiro turno. O levantamento foi divulgado com exclusividade pela Gazeta.
Continua depois da publicidade
A Badra revelou que o candidato Hugo Prado liderava a pesquisa para a prefeitura com 56,7% das intenções de voto. Na época, Rosângela Santos (PT) aparecia com 27,6% da preferência dos embuenses.
Neste domingo (6/10), após o fechamento das urnas, Hugo Prado foi eleito prefeito de Embu das Artes com 61,79% dos votos válidos. Hugo foi aposta do atual prefeito Ney Santos (Republicanos) e obteve 88.411 votos dos eleitores da cidade.
Em segundo lugar ficou Rosângela Santos com 52.353 votos (36,59%), Antônio Cavalcante (PRD) com 2.156 votos (1,51%) e David Orlandi com 172 votos (0,12%).
Continua depois da publicidade
O município havia a possibilidade de ter a decisão em segundo turno, já que Embu das Artes tem mais de 200 mil eleitores.
Além de acertar para o cargo de prefeito, a pesquisa Badra também acertou os dois mais votados para o cargo de vereador. Abidan Henrique (PSB) e Carlinhos do Embu (PL) lideravam as intenções de votos. Ambos foram eleitos após o fechamento das urnas neste domingo.
A lista completa com todos os vereadores eleitos em Embu das Artes também pode ser acessada em uma reportagem especial da Gazeta.
Continua depois da publicidade
A pesquisa Badra ouviu 1.068 eleitores da cidade de Embu das Artes presencialmente em 25 de setembro. A margem de erro é de dois e meio pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP-08057/2024.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade