Entre em nosso grupo
2
Política
Badra revelou que Nunes e Boulos chegariam ao 2º turno, enquanto outras pesquisas deram resultados diferentes
Continua depois da publicidade
Nunes e Boulos estão na disputa de segundo turno na Capital | Reprodução/Facebook/Ricardo Stuckert
A pesquisa Badra, publicada no sábado (5/10), véspera das eleições municipais, acertou a ordem dos sete primeiros candidatos à Prefeitura de São Paulo. O levantamento foi divulgado com exclusividade pela Gazeta.
Continua depois da publicidade
A Badra revelou que Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) chegariam ao segundo turno, enquanto outras pesquisas divulgadas no mesmo dia deram resultados diferentes.
O Datafolha, por exemplo, indicou que Boulos seria o líder da votação, com 29%, enquanto Nunes e Pablo Marçal (PRTB) empatariam em 26%. A Quaest indicou um cenário parecido: Boulos com 29%, Nunes com 28%, e Marçal, com 27%.
Nos dois institutos os três estariam em empate técnico. A pesquisa da Badra, por sua vez, mostrava que haveria empate técnico apenas entre Boulos e Marçal, com vantagem numérica para o psolista.
Continua depois da publicidade
Tal qual o resultado real nas urnas, a pesquisa exclusiva encomendada pela Gazeta também mostrou a ordem da maior parte dos outros candidatos: Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo) e Ricardo Senese (UP).
A única divergência foi a ordem do antepenúltimo e do penúltimo. Na verdade, João Pimenta (PCO) ficou levemente à frente de Altino Prazeres (PSTU). Por último, tanto a pesquisa quanto o resultado real deu Bebeto Haddad (DC) como lanterna do pleito.
A Badra ouviu 1.504 eleitores, de 1º a 3 de outubro, em quatro regiões de São Paulo (norte, sul, leste e centro-oeste), presencialmente. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP-08390/2024.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade