Entre em nosso grupo
2
Política
Pesquisa Badra mostrou na véspera que Nunes ganharia de Boulos por 59,4% a 40,6%; resultado das urnas foi praticamente o mesmo
Continua depois da publicidade
Nunes voltou acompanhado do governador Tarcísio de Freitas | Divulgação
A pesquisa Badra, divulgada com exclusividade pela Gazeta, neste sábado (26/10), acertou quase precisamente o resultado das eleições para a Prefeitura de São Paulo, neste domingo (27/10). O prefeito Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito na Capital, em uma disputa com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
Continua depois da publicidade
De acordo com a Badra, Nunes tinha, à véspera do pleito, 59,4% da preferência eleitoral ao se contar os votos válidos – ou seja, sem os brancos e nulos. Boulos marcava 40,6%.
Com 100% da apuração, na noite deste domingo, Nunes havia recebido 59,35% dos votos válidos. Já o parlamentar do PSOL apresentava 40,65%. O resultado entre a pesquisa e as eleições reais é praticamente igual.
Contando brancos, nulos, indecisos e quem não soube responder, emedebista tinha 50,4% da preferência dos eleitores paulistanos no cenário estimulado.
Continua depois da publicidade
Já Boulos apresentava 34,4% das intenções de voto. O parlamentar do PSOL não liderou nenhuma pesquisa dos principais institutos neste segundo turno contra o adversário.
Os brancos, nulos e quem disse que não vai votar em ninguém somavam 11,5%, enquanto 3,7% não souberam responder.
A Badra ouviu 1.500 eleitores, nos dias 24 e 25 de outubro, nas quatro regiões da capital paulista. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
Continua depois da publicidade
A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o registro SP-07374/2024.
A pesquisa Badra, publicada em 5 de outubro, véspera das eleições municipais de primeiro turno, acertou a ordem dos sete primeiros candidatos à Prefeitura de São Paulo. O levantamento foi divulgado com exclusividade pela Gazeta.
A Badra revelou que Nunes e Boulos chegariam ao segundo turno, enquanto outras pesquisas divulgadas no mesmo dia deram resultados diferentes.
Continua depois da publicidade
O Datafolha, por exemplo, indicou que Boulos seria o líder da votação, com 29%, enquanto Nunes e Pablo Marçal (PRTB) empatariam em 26%. A Quaest indicou um cenário parecido: Boulos com 29%, Nunes com 28%, e Marçal, com 27%.
Nos dois institutos os três estariam em empate técnico. A pesquisa da Badra, por sua vez, mostrava que haveria empate técnico apenas entre Boulos e Marçal, com vantagem numérica para o psolista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade