A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

PDT expulsa filiado que ameaçou adversária de morte na Grande SP

Liderança política na cidade diz que adversária só vai assumir prefeitura 'no cemitério'; entenda

Bruno Hoffmann

29/07/2024 às 15:12  atualizado em 29/07/2024 às 15:44

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Henrique Stocco Nogueira foi expulso pelo PDT e não é mais presidente do partido em Caieras

Henrique Stocco Nogueira foi expulso pelo PDT e não é mais presidente do partido em Caieras | Reprodução

A direção estadual do PDT de São Paulo anunciou neste fim de semana que expulsou do partido o presidente municipal da sigla em Caieiras, Henrique Stocco Nogueira. O homem fez ameaças contra uma pré-candidata a prefeita da cidade da Grande São Paulo ao lado de um pré-candidato a vereador.

Continua depois da publicidade

"O PDT repudia veementemente a violência como linguagem da política, sobretudo, a violência de gênero, e jamais compactuará com comportamentos dessa natureza em suas fileiras", escreveu o partido, em nota assinada por Márcio Nakashima, presidente estadual do PDT-SP.

O que aconteceu

No vídeo, o pré-candidato a vereador Felipe Antônio de Lima Silva (Solidariedade) segura uma pistola e diz que vai defender a cidade da adversária Josie Dartora (PV) “na bala”. Antes, ele fez sinais pejorativos contra ela.

As imagens mostram a presença do presidente municipal do PDT, que afirma em determinado momento: “Prefeita, só se for no cemitério”. Josie está em seu terceiro mandato como vereadora e pretende disputar a prefeitura da cidade.

Continua depois da publicidade

“É na bala se for preciso defender a honra de Caieiras, entendeu? Aqui a gente defende Caieiras de qualquer jeito. É por amor, é conversando com as pessoas, é na paz”, diz Felipe nas gravações.

Notas de R$ 100

Ambos, então, passam, a mostrar notas de R$ 100 e dizem que é o que “o Alckmin mandou”, sem deixar claro se fazem alguma referência ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) ou a outra pessoa com o mesmo sobrenome.

O vídeo, então, dá lugar a uma foto de Felipe ao lado do prefeito da cidade, Gilmar Lagoinha (PL), que vai disputar a reeleição.

Continua depois da publicidade

A Gazeta buscou os dois envolvidos na gravação, mas não conseguiu contato. A reportagem atualizará este texto caso tenha resposta.

PV repudia atitude

O Partido Verde condenou a atitude dos adversários políticos.

“Este ato de violência é inaceitável e vai contra todos os princípios de democracia e respeito que defendemos. Nos solidarizamos com a vereadora Josie Dartora e prestamos todo o apoio necessário para que ela continue sua luta por uma política justa e inclusiva”, afirmou a nota.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados