Entre em nosso grupo
2
Política
Candidato do Novo diz que ausência de seu nome em debate é uma perda para 'emissora, candidato e eleitores'
Continua depois da publicidade
Dr. Lindoso, ao centro, é candidato a prefeito de Osasco | Divulgação
O candidato Dr. Lindoso (Novo) se queixou de não ter sido convidado para o debate que será promovido pela Globo entre os postulantes ao cargo de prefeito de Osasco, na Grande São Paulo. A atração será transmitida pelas redes sociais da emissora em 6 de setembro.
Continua depois da publicidade
"A falta da nossa candidatura no debate promovido pela Globo e exibido no G1 empobrece o cenário e limita a nossa visibilidade e exposição de propostas", disse ele, em contato com a Gazeta neste sábado (25/8).
"É decepcionante que a realidade de uma cidade relevante como Osasco não seja considerada pela emissora e meu nome, que está em segundo lugar nas duas pesquisas realizadas, esteja fora do debate. Todos perdemos com isso: emissora, candidato e eleitores. A quem interessa minha ausência no debate?", questionou.
Conforme pesquisas Data News e Vox Brasil, Dr. Lindoso é o segundo da preferência do eleitorado osasquense, atrás de Gerson Pessoa (Podemos) e à frente de Emidio de Souza (PT).
Continua depois da publicidade
Osasco ainda tem Glória Brito (PCO) como candidata nas eleições deste ano.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as TVs abertas são obrigadas a convidar candidatos dos partidos que tenham pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional.
O Novo tem exatamente cinco, mas o deputado federal Ricardo Salles se filiou à legenda após 20 de julho, prazo definido pelo TSE.
Continua depois da publicidade
Com isso, apenas Pessoa e Emidio poderiam participar da atração da Globo.
Pelo mesmo motivo, Marina Helena (Novo) não participou do debate promovido pela Band, na Capital, neste mês. A candidata protestou contra a decisão na porta da emissora.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade