A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 11 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Nunes vence 2º turno e vai comandar São Paulo pelos próximos quatro anos

Atual prefeito superou Guilherme Boulos e continua no comando da prefeitura da capital paulista

Bruno Hoffmann

27/10/2024 às 18:44  atualizado em 28/10/2024 às 07:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ricardo Nunes é reeleito prefeito de São Paulo

Ricardo Nunes é reeleito prefeito de São Paulo | Marina Uezima/Brazil Photo Press/Folhapress

O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vai continuar no comando da capital paulista pelos próximos quatro anos. Ele superou Guilherme Boulos (PSOL) no pleito de segundo turno, realizado neste domingo (27/10).

Continua depois da publicidade

Com 100% das urnas apuradas, Nunes marcou 59,35% dos votos válidos, enquanto Boulos teve 40,65%. O resultado confirmou grande parte das pesquisas feitas na maior cidade do País.

O prefeito já havia chegado à frente no primeiro turno, após uma campanha dura e definida apenas nos votos finais. Ele ficou com 29,48%, com Boulos logo na sequência: 29,07%. O empresário Pablo Marçal (PRTB) amargou a terceira colocação, com 28,14%,

Quem é Ricardo Nunes

O paulistano Ricardo Nunes foi eleito duas vezes vereador em São Paulo. Em 2020, disputou como vice de Bruno Covas (PSDB), quando foi eleito. Assumiu o posto mais importante da cidade após a morte do tucano, no ano seguinte.

Continua depois da publicidade

Durante a atual campanha, Nunes se destacou por conquistar amplo apoio de partidos. Também se aproximou do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que indicou o vice na chapa do emedebista, o Coronel Mello Araújo (PL).

A base de apoio a Nunes formou maioria na Câmara de São Paulo, o que deve auxiliar o prefeito a aprovar os projetos desejáveis.

Gazeta antecipou vitória

Nunes chegou à frente na pesquisa Badra, divulgada com exclusividade pela Gazeta neste sábado (26/3), véspera das eleições de segundo turno na Capital. O emedebista tinha 50,4% da preferência dos eleitores paulistanos no cenário estimulado.

Continua depois da publicidade

Já Boulos apresentou 34,4% das intenções de voto. O parlamentar do PSOL não liderou nenhuma pesquisa dos principais institutos neste segundo turno contra o adversário.

Nos votos válidos - ou seja, excluídos brancos e nulos -, Nunes teve 59,4% da preferência eleitoral. Boulos marcou 40,6%.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados