Entre em nosso grupo
2
Política
Levantamento indica que atual prefeito tem 51% das intenções de voto, enquanto Boulos tem 33%
Continua depois da publicidade
Boulos e Nunes candidatos à prefeito de São Paulo | Raul Luciano/Ato Press/Folhapress/Divulgação
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17/10) mostra que Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, lidera nas intenções de voto. Assim, indica que o apagão na cidade não impactou no favoritismo do mandatário.
Continua depois da publicidade
Ele tem 51% das intenções de votos, enquanto seu adversário, deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), tem 33%.
No último levantamento divulgado, Nunes aparecia com 55% das intenções de votos. A diminuição foi refletida na quantidade de brancos e nulos, que de 10 foi para 14%. Já Boulos permaneceu com a quantidade de votos da última pesquisa, 33%.
Em levantamento de outro instituto, Nunes também mantém vantagem para prefeito de São Paulo apesar de apagão. O tema impactou a campanha dos dois candidatos ao comando da gestão municipal.
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira (17/10), inclusive, o governador Tarcísio se reuniu com prefeitos da Grande São Paulo para discutir novo temporal que pode atingir a região.
A pesquisa também mediu o nível de rejeição de cada um dos candidatos. Boulos é o mais rejeitado, com 56% do eleitorado ouvido dizendo que não vota no candidato de maneira nenhuma. Já os que se recusam a votar em Nunes são 35%.
Ao todo, a pesquisa ouviu 1.204 eleitores entre terça (15/10) e quinta-feira (17/10). O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com código SP-05561/2024.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade