Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) lidera pesquisa Brada divulgada neste sábado | Divulgação
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) lidera isoladamente a pesquisa Badra para a Prefeitura de São Paulo. O emedebista marca 30,7% da preferência dos paulistanos, de acordo com levantamento divulgado com exclusividade pela Gazeta neste sábado (5/10).
Continua depois da publicidade
As eleições municipais estão marcadas para este domingo (6/10), das 8h às 17h. Saiba o que é permitido na hora de votar.
Na sequência, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 22,5% das menções da Badra, em situação de empate técnico com Pablo Marçal (PRTB), que marca 21,2%.
A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Já Tabata Amaral (PSB) está isolada na quarta colocação, com 11,2%.
Continua depois da publicidade
Os candidatos fizeram declarações patrimoniais à Justiça Eleitoral para poder concorrer às eleições. Nunes tem patrimônio de R$ 4,8 milhões; veja de Boulos e de outros.
Por sua vez, a aposta do PSDB, o apresentador Datena, derreteu nas pesquisas e aparece agora apenas com 2,8%. Ele está em condição de empate técnico com Marina Helena (Novo), que chega a 1,1%.
A candidata do Novo está empatada com os nomes que vêm numericamente atrás: Ricardo Senese (UP), com 0,5%, João Pimenta (PCO), 0,1%, Altino Prazeres (PSTU), também com 0,1%, e Bebeto Haddad (DC), que marcou 0% das menções. Ele chegou a ter a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.
Continua depois da publicidade
A quantidade de eleitores que diz que votará em branco, nulo ou em ninguém somam 5,2%. Já 4,8% não sabe responder. Entenda a diferença entre voto branco e voto nulo.
Na simulação de segundo turno, a Badra mostrou que Nunes venceria dos adversários mais bem avaliados: Boulos, Marçal e Tabata. O instituto também levantou os outros possíveis confrontos. Veja:
Marçal lidera a rejeição dos paulistanos, segundo a Badra, com 33,2%. Na sequência estão Boulos (28%), Datena (10,8%), Nunes (5%) e Bebeto Haddad (1%).
Continua depois da publicidade
Abaixo de 1% percentual estão Marina Helena (0,7%), Tabata Amaral (0,7%), João Pimenta (0,6%), Ricardo Senese (0,6%) e Altino Prazeres (0,4%).
Por sua vez, 2,3% dos eleitores podem votar em todos, 8,5% votariam em nenhum e 8,1% não sabem responder.
A Badra ouviu 1.504 eleitores, de 1º a 3 de outubro, em quatro regiões de São Paulo (norte, sul, leste e centro-oeste), presencialmente. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP-08390/2024
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade