Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ricardo Nunes saiu em defesa de Bolsonaro nesta quarta | Crisley Santana/Gazeta de S.Paulo
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse na manhã desta quarta-feira (19/2) confiar no "espírito público e democrático" de Jair Bolsonaro (PL). A fala se deu no dia seguinte à acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente por uma série de supostos crimes contra a democracia.
Continua depois da publicidade
Em texto publicado pelas redes sociais, o emedebista afirmou que em um estado democrático de direito há a presunção de inocência e o direito à ampla defesa e ao contraditório, "que devem prevalecer em absoluto".
Bolsonaro apoiou a reeleição de Nunes na disputa eleitoral do ano passado, e indicou o candidato a vice, Coronel Mello Araújo (PL). Apesar disso, ambos estiveram distantes durante a campanha, com apenas uma aparição conjunta.
A PGR apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça (18/2) uma denúncia formal contra Bolsonaro e uma série de aliados por tentativa de golpe de Estado em 2022.
Continua depois da publicidade
O documento aponta que o ex-mandatário liderou uma organização criminosa que praticou atos nocivos contra a democracia e tinha um "projeto autoritário de poder".
Caso a denúncia seja aceita, Bolsonaro se tornará réu e responderá a um processo penal no STF. As penas conjuntas podem chegar a 46 anos de prisão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade