Entre em nosso grupo
2
Política
Após Lula dizer que falta poda de árvores em São Paulo, Nunes afirmou ser 'lamentável um presidente se prestar a um papel desses'
Continua depois da publicidade
O prefeito Ricardo Nunes durante debate da Record | Divulgação/Record
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) criticou o presidente Lula (PT) na noite deste sábado (19/10), que mais cedo tinha criticado o emedebista sobre a falta de podas de árvore na capital paulista. Uma chuva na última sexta-feira (11) deixou boa parte de São Paulo sem energia por vários dias.
Continua depois da publicidade
“É lamentável um presidente da República se prestar a um papel desses”, disse ele ao chegar ao debate da Record contra o adversário Guilherme Boulos (PSOL), após um questionamento da reportagem da Gazeta.
Mais cedo, durante uma live, Lula afirmou que era “obrigação do prefeito” ter feito a poda de árvores da cidade antes de chuvas fortes caírem sobre a Capital.
Por sua vez, Nunes afirmou que o contrato de concessão da Enel com cidades da Grande São Paulo é de responsabilidade do Ministério de Minas e Energia, do governo federal, e disse que busca formas de rescindir o acordo desde o ano passado.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de São Paulo entrou na Justiça na última segunda-feira (14/10) para que a Enel-SP restabeleça a energia elétrica em toda a cidade, sob pena de multa de R$ 200 mil por dia.
Segundo o pedido, enviado pela gestão Nunes, a Enel mantém um “estado de crônico descumprimento” das podas de árvore na Capital referente ao ano de 2023. A administração informou na ação que o temporal provocou a queda de 386 árvores na Capital na sexta.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade