A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 20 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Nunes critica Lula após presidente citar falta de poda de árvore em SP

Após Lula dizer que falta poda de árvores em São Paulo, Nunes afirmou ser 'lamentável um presidente se prestar a um papel desses'

Bruno Hoffmann

19/10/2024 às 22:27  atualizado em 19/10/2024 às 22:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O prefeito Ricardo Nunes durante debate da Record

O prefeito Ricardo Nunes durante debate da Record | Divulgação/Record

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) criticou o presidente Lula (PT) na noite deste sábado (19/10), que mais cedo tinha criticado o emedebista sobre a falta de podas de árvore na capital paulista. Uma chuva na última sexta-feira (11) deixou boa parte de São Paulo sem energia por vários dias.

Continua depois da publicidade

“É lamentável um presidente da República se prestar a um papel desses”, disse ele ao chegar ao debate da Record contra o adversário Guilherme Boulos (PSOL), após um questionamento da reportagem da Gazeta.

Mais cedo, durante uma live, Lula afirmou que era “obrigação do prefeito” ter feito a poda de árvores da cidade antes de chuvas fortes caírem sobre a Capital.

Por sua vez, Nunes afirmou que o contrato de concessão da Enel com cidades da Grande São Paulo é de responsabilidade do Ministério de Minas e Energia, do governo federal, e disse que busca formas de rescindir o acordo desde o ano passado.

Continua depois da publicidade

Prefeitura foi à Justiça

A Prefeitura de São Paulo entrou na Justiça na última segunda-feira (14/10) para que a Enel-SP restabeleça a energia elétrica em toda a cidade, sob pena de multa de R$ 200 mil por dia.

Segundo o pedido, enviado pela gestão Nunes, a Enel mantém um “estado de crônico descumprimento” das podas de árvore na Capital referente ao ano de 2023. A administração informou na ação que o temporal provocou a queda de 386 árvores na Capital na sexta.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados