Entre em nosso grupo
2
Política
Para promotor Marçal lançou fake news ao associar Boulos a cocaína e pediu investigação da PF
Continua depois da publicidade
Pablo Marçal disse que Boulos é usuário de cocaína após o debate da Band | Reprodução/TV Band
O Ministério Público Eleitoral (MPE) requisitou abertura de inquérito pela Polícia Federal contra o empresário Pablo Marçal (PRTB) para investigar suposta divulgação de fake news. O pedido foi feito após denúncia do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
Continua depois da publicidade
Os dois são candidatos à Prefeitura de São Paulo. O MPE pediu investigação com base nos artigos 323, 324 e 325 do Código Eleitoral.
Na decisão, o promotor Nelson dos Santos Pereira Júnior, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, entende que Marçal lançou mentiras, ou fake news, contra o psolista durante o debate realizado na TV Band, em 8 de agosto.
O promotor afirmou que as falas de Marçal configuram má fé e foram produzidas por interesses eleitorais e para influenciar negativamente os eleitores sobre Boulos.
Continua depois da publicidade
O promotor destacou que Marçal chamou Boulos de “cheirador de cocaína”. Também destacou que o empresário falou: “como é que uma pessoa que mexe com droga pode cuidar dos nossos filhos da periferia estão morrendo todo dia por causa de droga”.
O representante do MPE afirmou ainda que, “além do caráter inverídico da imputação ao noticiante da figura de usuário de drogas”, a acusação tem potencial para enganar os eleitores que porventura votariam no psolista.
Agora, um juiz eleitoral deve decidir se acata o pedido do MPE.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade