Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Fuad Noman assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte em março de 2022 | Rodrigo Clemente/PBH
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), de 77 anos, morreu nesta quarta-feira (26/3).
Continua depois da publicidade
Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da cidade, desde o dia 3 de janeiro.
Fuad sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (25/3) e estava com insuficiência renal aguda.
Ele foi reanimado, mas evoluiu com choque cardiogênico, quando o coração não consegue bombear o sangue de forma eficiente para o corpo, necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas.
Continua depois da publicidade
A informação foi divulgada pelo hospital, que relatou o agravamento clínico do paciente. Ele “evoluiu com choque cardiogênico, necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas”, conforme o boletim médico.
Natural da cidade de Belo Horizonte, Fuad Noman tinha 55 anos de vida pública. Ele começou a trajetória como servidor de carreira do Banco Central do Brasil, passando posteriormente pelo Tesouro Nacional, pela Casa Civil e pelo Banco do Brasil.
Fuad Noman assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte em março de 2022, quando Alexandre Kalil deixou o cargo para disputar o governo de Minas Gerais.
Continua depois da publicidade
Aos 77 anos, Fuad chegou a participar virtualmente da cerimônia de posse para o seu segundo mandato à frente da prefeitura da capital mineira, mas estava de licença médica desde então.
Desde então, o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) assumiu a gestão da cidade.
Em nota, a prefeitura da capital mineira lamentou a morte.
Continua depois da publicidade
Fuad Noman dedicou décadas de sua vida ao serviço público, sempre pautado pelo compromisso com a ética, o diálogo e o bem-estar da população de Belo Horizonte. Economista por formação, com sólida trajetória na administração pública, Fuad ocupou importantes cargos no Governo Federal, Governo de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte, sempre deixando marcas de competência, responsabilidade e sensibilidade social.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade