Entre em nosso grupo
2
Política
Político foi eleito com 56.800 (52,81%) dos votos
Continua depois da publicidade
Milton Carlos Mello é eleito prefeito em Presidente Prudente | Reprodução
Milton Carlos Mello (Republicanos), conhecido como Tupã, foi eleito prefeito de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Com 100% das urnas apuradas, o político obteve o número de 56.800 votos (52,81%) e venceu a corrida pela prefeitura. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Continua depois da publicidade
Na sequência de Tupã aparecem, em ordem: Paulo Lima (PSB), 37,28%, Ed Thomas (MDB), 7,34%, Josué Machado (PSOL), 1,54%, e Nilton Miranda (PDT), 1,03%. 5,92% dos votos foram nulos e 5,07% em branco.
O político assume no lugar de Edson Tomazini (MDB), que liderava em rejeição nas últimas pesquisas para prefeitura do município.
O policial federal aposentado e instrutor de armamento e tiro José Osanam Albuquerque Junior, do Partido Liberal (PL) é o vice-prefeito de Milton Carlos Mello.
Continua depois da publicidade
A liderança de Tupã na corrida eleitoral já havia sido anunciada nas últimas pesquisas. Milton liderava a pesquisa do Instituto Sinfor Consultoria e Pesquisa para a prefeitura com 37,2% das intenções de voto. A pesquisa foi divulgada no dia 5 de setembro.
Na época, o candidato mais rejeitado pelos eleitores de Presidente Prudente, segundo o instituto, era Ed Thomas (MDB), o atual prefeito da cidade, com 31,8% das rejeições.
Milton Carlos Mello, 61, conhecido como“Tupã” foi secretário de Obras entre 2001 e 2006, prefeito de Presidente Prudente de 2009 a 2016 e gerente regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) entre 2017 e 2022.
Continua depois da publicidade
Político possui coligação, formada pelo Partido Renovação Democrática (PRD), Partido Social Democrático (PSD), Progressistas, Solidariedade e pela Federação PSDB/Cidadania, levou o nome de “Todos por Prudente”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade