Entre em nosso grupo
2
Política
Candidato do PRTB disse que adversário do PSOL 'deve estar talvez em uma clínica' por ter faltado em debate
Continua depois da publicidade
Pablo Marçal volta a fazer alusão de que Boulos é usuário de drogas | Reprodução
O candidato Pablo Marçal (PRTB) voltou a fazer alusão de que o adversário Guilherme Boulos (PSOL) seria usuário de drogas. A fala se deu durante o debate promovido pela Veja e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) nesta segunda-feira (19/8).
Continua depois da publicidade
“Eu tinha guardado para ele uma bomba para ele responder para todo mundo, um segredo de Justiça de um negócio que ele estava portando. Deve estar talvez em uma clínica, se recuperando de alguma coisa”, disse Marçal.
O candidato do PRTB não citou diretamente nesse momento a palavra “droga” ou “cocaína”, como já fez em outras vezes.
Boulos não participou do debate desta segunda, assim como Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB). Só estiveram presentes Marçal, Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).
Continua depois da publicidade
Os três candidatos criticaram os ausentes, que foram chamados de “covardes” e “fujões”.
No último sábado (17/9), a Justiça Eleitoral conceceu direito de resposta para Boulos em duas ações contra Marçal por ter chamado o psolista de usuário de cocaína.
A Justiça determinou que ele apagasse as publicações por se tratar de afirmações que não têm qualquer comprovação e que “extrapolam os limites da liberdade de expressão e do debate político”, configurando “unicamente ofensas à honra do candidato autor.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade