Entre em nosso grupo
2
Política
Empresário confirmou que será candidato à Presidência em 2026; Marçal e presidente do PRTB falam em convidar o cantor como vice
Continua depois da publicidade
Gustavo Lima e Pablo Marçal querem disputar as eleições em 2026 | Marcelo Sa Barreto/Reprodução Instagram
O empresário Pablo Marçal confirmou nesta terça-feira (7/1) que será candidato à presidência pelo PRTB. O partido vai ser rebatizado como Brasileiros.
Continua depois da publicidade
"Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico", afirmou, em nota enviada à imprensa.
O partido afirmou ainda que pretende criar uma "dobradinha" entre Marçal e o cantor Gusttavo Lima. Ou seja, lançar o artista como vice na disputa presidencial.
Após Gusttavo afirmar que pretendia ser candidato em 2026, o empresário ligou para ele, na semana passada, para uma conversa sobre as eleições presidenciais.
Continua depois da publicidade
"Liguei para o Gusttavo Lima e ele está realmente com o coração disposto a servir o nosso povo", disse Marçal, em nota enviada à imprensa.
O presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, confirmou a informação à Gazeta na manhã desta quarta (8/1).
"Gusttavo Lima é um exemplo de brasileiro, de origem bem humilde, se tornou o maior artista do Brasil, é um grande empresário e nunca perdeu sua essência de humildade. A chapa Gusttavo Lima e Marçal é vista pelos brasileiros com uma chapa imbatível e que representa os anseios dos eleitores", afirmou.
Continua depois da publicidade
O presidente onfirmou que o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro vai passar a se chamar Brasileiros.
Segundo Avalanche, a mudança é uma forma de a sigla se conectar mais diretamente com a população.
"Estamos reestruturando o partido em todo o Brasil, construindo candidaturas fortes, trabalhando para unificar o país sem extremismo, priorizando os brasileiros", afirmou o dirigente.
Continua depois da publicidade
Marçal foi candidato a prefeito nas últimas eleições municipais em São Paulo. Com um estilo polêmico, figurou entre os favoritos para ir ao segundo turno, mas acabou o pleito na terceira colocação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade