Entre em nosso grupo
2
Política
Marçal disse que, caso receba indenização, vai doar o valor total para mulheres em situação de vulnerabilidade
Continua depois da publicidade
Datena agride Pablo Marçal durante debate da TV Cultura | Reprodução/TV Cultura
O empresário Pablo Marçal (PRTB) afirmou ter buscado a Justiça contra o José Luiz Datena (PSDB), após ter levado uma cadeirada do apresentador durante o debate da TV Cultura, em 15 de setembro. O episódio marcou a atual campanha para a Prefeitura de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Marçal disse que, caso receba uma indenização do jornalista por ter recebido a cadeirada, doará o valor total para mulheres em situação de vulnerabilidade devido à violência de gênero.
“Que essa ação sirva como um marco no nosso país, simbolizando a luta contra todas as formas de violência contra as mulheres”, afirmou.
Procurado pela reportagem da Gazeta, o advogado Datena, Eduardo Leite, disse que já entrou com 12 ações, representações criminais, direitos de respostas e remoção de postagens ofensivas contra o advesário. Segundo ele, todas as decisões do judiciário eleitoral foram deferidas.
Continua depois da publicidade
Leia a nota da defesa de Datena, na íntegra, ao fim deste texto.
O marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, passou por exame de tomografia computadorizada após a agressão sofrida por um assessor de Marçal durante o debate promovido pelo Flow, na noite desta segunda-feira (23/9).
Duda levou seis pontos no rosto e pediu uma medida protetiva contra Medina, assessor acusado da agressão. Já o membro da equipe de Marçal disse que reagiu a uma agressão inicial de Duda.
Continua depois da publicidade
O apresentador Carlos Tramontina comentou o episódio, ainda no ar: “Eu tive que paralisar o debate para excluir o candidato Pablo Marçal, que reiteradamente desrespeitava as regras, e na saída dele houve uma confusão e o assessor do prefeito Ricardo Nunes foi agredido, levou um soco no rosto, está sangrando bastante neste momento”.
Leia, na íntegra, a nota assinada pelo advogado de Datena.
"Com relação a ação por danos morais promovida pelo Marçal contra o Datena, esclarecemos que ingressamos com doze ações, representações criminais, direitos de respostas e remoção de posts ofensivos, e todas as decisões do judiciário eleitoral foram deferidas.
Continua depois da publicidade
Além das ações promovidas contra o Marçal, inclusive pela fraude praticada no suposto resgate, admitida por ele, promoveremos ação milionária por danos morais que será protocolizada com base nas ofensas desferidas contra o Datena, ofendendo a sua dignidade e honra, devastando a ele toda sua família. O Marçal agiu com requintes de crueldade contra a dignidade do Datena, visto que as acusações desferidas pelo Marçal foram mentirosas, visto que o processo por assédio foi improcedente na justiça trabalhista, e na esfera criminal foi arquivada sem qualquer prova, e a suposta vítima foi processada por calúnia e difamação, sendo que ocorreu a transação penal, e o Ministério Público condicionou a proibição de fazer qualquer manifestação pública ou privada sobre os fatos narrados no curso dos processos, homologado pela Juíza Criminal, findando todo e qualquer processo criminal.
Quanto aos processos civis por danos morais, serão suspensos até a decisão final com trânsito em julgado dos processos criminais de lesão corporal, denunciação caluniosa e difamação.
Desta forma, consideramos que diante dos fatos e das medidas tomadas, esperamos que a Justiça Eleitoral e Comum continue a responder com celeridade e justiça.
Continua depois da publicidade
Eduardo Leite, advogado do Sr. José Luiz Datena".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade