A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Lula sofre acidente em casa e cancela viagem para a Rússia

Presidente teve um ferimento na cabeça e, segundo a TV Globo, precisou levar pontos

Leonardo Sandre

20/10/2024 às 14:20  atualizado em 20/10/2024 às 16:23

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu acidente doméstico, em Brasília, neste sábado (19)

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu acidente doméstico, em Brasília, neste sábado (19) | Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente na casa dele, em Brasília, neste sábado (19/10), que causou um ferimento na cabeça do Chefe do Executivo.

Continua depois da publicidade

Com isso, a viagem para a Rússia, agendada para a tarde deste domingo (20/10) foi cancelada. Lula, agora, participará da Cúpula do Brics, nesta semana, apenas por videoconferência.

A Cúpula do Brics passou por uma ampliação de países para 2024. A Argentina, por decisão do presidente Milei, recusou ingressar para o grupo.

O que diz o boletim médico

Conforme o boletim médico divulgado no início da tarde deste domingo, o presidente deu entrada no Hospital Sírio-Libanês da capital com um “ferimento corto-contuso em região occipital”, o que representa um corte na nuca.

Continua depois da publicidade

A avaliação médica é de que o caso não é grave. Porém, como forma de precaução, o cardiologista e médico do mandatário, Roberto Kalil Filho, orientou Lula a não fazer viagens de longa duração.

Segundo a TV Globo, devido ao incidente, Lula precisou levar pontos no ferimento.

Veja o boletim:

Continua depois da publicidade

"O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês - unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital", diz o boletim assinado pelos diretores do hospital Rafael Gadia e Luiza Dib.

"Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio", seguiu o boletim do Sírio-Libanês.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados