A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 06 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Lula parabeniza Trump e destaca 'trabalho conjunto'

Petista havia declarado apoio a Kamala Harris na semana passada

Hebert Dabanovich

06/11/2024 às 10:50  atualizado em 06/11/2024 às 11:03

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Presidente Lula parabenizou Donald Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos

Presidente Lula parabenizou Donald Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos | RS/Fotos Públicas

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), parabenizou na manhã desta quarta-feira (6/11) o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Continua depois da publicidade

Lula, em suas redes sociais, desejou sorte e sucesso ao novo governo do republicano e disse que o mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para ter paz.

"Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo".

O petista, em entrevista a um veículo de comunicação francês, na semana passada, declarou apoio à democrata Kamala Harris.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, Lula disse que a vitória de Kamala era um caminho mais seguro para o fortalecimento da democracia no mundo e que torcia pela vitória dela.

Vitória de Trump

A vitória nas eleições do republicano foi divulgada às 7h35 desta quarta-feira (6/11), quando ele foi declarado o novo presidente dos Estados Unidos.

Em discurso prévio à vitória, Trump prometeu fechar fronteiras. O republicano ainda afirmou que os americanos deram a ele “um mandato poderoso e sem precedentes”.

Continua depois da publicidade

Trump será o 47º presidente do país e terá maioria republicana na Câmara e no Senado. Ele assume o cargo no dia 20 de janeiro de 2025.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados