A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 05 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Lula fala sobre disputa com Bolsonaro em 2026: 'Vai perder outra vez'

Petista fez novas críticas a Bolsonaro e afirmou que o ex-presidente tentou dar um golpe de Estado

Bruno Hoffmann

05/02/2025 às 16:15  atualizado em 05/02/2025 às 16:21

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro perderia outra vez caso revertesse a inelegibilidade

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro perderia outra vez caso revertesse a inelegibilidade | José Cruz/Agência Brasil

O presidente Lula (PT) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro perderia outra vez caso revertesse a inelegibilidade e disputasse as eleições em 2026. A declaração foi feita em entrevista a rádios mineiras nesta quarta-feira (5/2).

Continua depois da publicidade

“Se a Justiça entender que ele [Bolsonaro] pode concorrer às eleições, ele pode concorrer. E se for comigo, vai perder outra vez. Se for comigo, vai perder outra vez”, repetiu o presidente.

Lula também fez novas críticas a Bolsonaro e afirmou que o ex-presidente tentou dar um golpe de Estado para se manter no poder.

Bolsonaro inelegível

Uma parte da oposição no Congresso Nacional tenta tornar Bolsonaro elegível novamente, por meio de um projeto de lei complementar (PLP) que propõe a redução do período de inelegibilidade de oito para dois anos.

Continua depois da publicidade

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou o ex-presidente inelegível em junho de 2023, por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação. A decisão foi motivada pela reunião com embaixadores, em julho de 2022, na qual ele atacou o sistema eleitoral sem apresentar provas.

Em um segundo julgamento, Bolsonaro foi novamente condenado à inelegibilidade pelo TSE, desta vez por abuso de poder político e econômico no Bicentenário da Independência, em 7 de setembro de 2022, no contexto da campanha eleitoral.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados