Entre em nosso grupo
2
Política
Candidato a vice de Datena, José Aníbal participou de sabatina na Rádio Trianon
Continua depois da publicidade
José Aníbal, vice de Datena, durante sabatina na Rádio Trianon | Bruno Hoffmann
Candidato a vice de José Luiz Datena (PSDB), o presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo, José Aníbal, criticou o fato de Bruno Covas (PSDB) ter escolhido Ricardo Nunes (MDB) como prefeito para as eleições de 2020. Ambos foram eleitos.
Continua depois da publicidade
“O pior erro do Bruno Covas foi ter escolhido o Nunes para vice”, disse ele, em entrevista à Rádio Trianon nesta quinta-feira (26/9). A sabatina teve a participação da reportagem da Gazeta.
Bruno Covas morreu em maio de 2021, vítima de câncer, e Nunes assumiu a prefeitura da Capital.
Inicialmente, o PSDB paulistano pretendia indicar o vice de Nunes, mas com a recusa do atual prefeito, que preferiu um nome sugerido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), resolveu lançar candidatura própria.
Continua depois da publicidade
A decisão por Datena em vez de apoiar Nunes aprofundou o racha interno do tucanato da Capital. Oito vereadores do PSDB na Câmara Municipal resolveram mudar de partido. O ex-presidente do diretório municipal, Fernando Alfredo, acabou expulso da sigla após comandar um protesto contra a decisão por Datena.
Pesquisa Quaest divulgada na última terça-feira (24) mostra que Datena está na quinta colocação na disputa na Capital, com 6% da preferência do eleitorado, atrás de Nunes, Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB). Com a última, o tucano está em condição de empate técnico.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade