Entre em nosso grupo
2
Política
Pesquisa foi realizada após se tornar pública a investigação que acusa Bolsonaro de ter sido um dos organizadores de um golpe de Estado frustrado
Continua depois da publicidade
A pesquisa foi realizada de 21 a 25 de novembro deste ano | EFE/ Sebastiao Moreira ORG XMIT
Jair Bolsonaro (PL) seria eleito presidente do Brasil se as eleições fossem hoje – apesar de estar inelegível pela Justiça. Segundo levantamento do Paraná Pesquisas, o ex-presidente teria 37,6% dos votos contra 33,6% de Lula (PT), atual mandatário.
Continua depois da publicidade
A pesquisa foi realizada de 21 a 25 de novembro deste ano Ou seja, no período em que já era pública a investigação da Polícia Federal que acusa Bolsonaro de ter sido um dos organizadores de um golpe de Estado frustrado no fim de 2022.
Como a margem de erro do estudo é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, o atual e o ex-presidente estão em situação de empate técnico.
Na sequência do primeiro cenário aparecem Ciro Gomes (PDT) com 7,9%; Simone Tebet (MDB), com 7,7% e; Ronaldo Caiado (União Brasil), com 3,7%.
Continua depois da publicidade
Caso Michelle Bolsonaro (PL) concorra no lugar do marido, fica atrás de Lula (34,2% X 27,5%). O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) pontua 24,1% e fica em segundo lugar quando representa o bolsonarismo na disputa.
O ministro Fernando Haddad (PT) foi o único nome testado como alternativa a Lula. Ele pontuou 14,5% e 14,9% e ficou bem atrás de Bolsonaro (38,3%) e de Michelle (27,6%).
A pesquisa foi feita em todos os estados brasileiros e no distrito federal. Foram ouvidos 2.014 eleitores.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade