Entre em nosso grupo
2
Política
Candidato apoiado pelo atual prefeito Ney Santos lidera disputa na cidade da Grande São Paulo, segundo pesquisa Badra
Continua depois da publicidade
Candidato a Prefeitura de Embu das Artes, Hugo Prado aparece na liderança da pesquisa | Brada
O candidato Hugo Prado (Republicanos) lidera a pesquisa Badra para a Prefeitura de Embu das Artes com 56,7% das intenções de voto. Com isso, ele, que conta com o apoio do atual prefeito Ney Santos (Republicanos), seria eleito ainda no primeiro turno caso as eleições fossem hoje.
Continua depois da publicidade
Conforme o levantamento da Badra, divulgada com exclusividade pela Gazeta nesta sexta-feira (27/9), quem tem mais chances neste momento de alcançar o segundo turno na cidade, sendo esta a primeira eleição em Embu das Artes com essa possibilidade é Rosângela Santos (PT). A petista aparece com 27,6% da preferência dos embuenses.
Na sequência estão David Orlandi (PCO), com 1,4%, e Antonio Cavalcante (PRD), que marca 0,8% da preferência da população.
Os eleitores que pretendem votar em branco, nulo ou em ninguém somam 7,3%, enquanto 6,3% não souberam responder.
Continua depois da publicidade
A pesquisa também apontou os candidatos ao cargo de vereador que foram mais lembrados para as eleições na cidade de Embu das Artes.
A candidata mais rejeitada pelos eleitores de Embu das Artes, segundo a Badra, é Rosângela, com 22,1% de índice de rejeição. Na sequência estão Prado (12,4%), Cavalcante (10,5%) e Orlandi (7,7%).
A pesquisa Badra ouviu 1.068 eleitores da cidade de Embu das Artes presencialmente em 25 de setembro. A margem de erro é de dois e meio pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP-08057/2024.
Continua depois da publicidade
A Gazeta também divulgou nesta quinta-feira (26/9) a pesquisa Badra para a Prefeitura de Itapecerica da Serra, cidade vizinha a Embu das Artes, na Grande São Paulo.
Em Itapecerica o líder é Ramon Corsini (União Brasil), que está à frente de Jones Donizette (Republicanos), Dr. Nakano (PL), Jorge Costa (PSD), Dra. Luciana Barbosa (PT) e Adriana Abelhão (PSOL).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade