Entre em nosso grupo
2
Política
Hugo já foi vereador na cidade, presidente da Câmara e disputou em 2018 uma vaga para deputado estadual
Continua depois da publicidade
Hugo Prado (esq.) ao lado de Ney Santos (dir.) em caminhada por Embu das Artes, na região sudoeste da Grande São Paulo | Reprodução/Instagram
Hugo Prado (Republicanos) foi eleito o novo prefeito de Embu das Artes, na Grande São Paulo. O sucessor do atual chefe do executivo, Ney Santos (Republicanos), obteve 88.411 votos dos eleitores da cidade, o que representa 61,79% dos votos válidos. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Continua depois da publicidade
Em segundo lugar ficou Rosângela Santos, do PT, com 52.353 votos (36,59%), Antônio Cavalcante (PRD) com 2.156 votos (1,51%) e David Orlandi com 172 votos (0,12%).
O município havia a possibilidade de ter a decisão em segundo turno, já que Embu das Artes tem mais de 200 mil eleitores. A primeira cidade da região sudoeste da grande São Paulo a ter segundo turno foi Taboão da Serra. Em 2016, o município ultrapassou a marca de 200 mil eleitores - na ocasião o eleitorado taboanense era composto por 204.250.
Hugo já foi vereador na cidade, presidente da Câmara e disputou em 2018 uma vaga para deputado estadual - obteve mais de 46 mil votos -, mas não foi eleito.
Continua depois da publicidade
Durante entrevista ao programa “De Olho no Poder”, veiculado pelo YouTube da Gazeta, em julho deste ano, Hugo Prado pontuou que suas prioridades serão levar o Metrô e um hospital geral para Embu das Artes.
A liderança de Hugo Prado na corrida eleitoral já havia sido anunciada pela Gazeta. Hugo liderava a pesquisa Badra para a prefeitura com 56,7% das intenções de voto. A pesquisa foi divulgada no dia 27 de setembro.
Na época, a candidata mais rejeitada pelos eleitores de Embu das Artes, segundo a Badra, era Rosângela, com 22,1% de índice de rejeição. Na sequência estavam Prado (12,4%), Cavalcante (10,5%) e Orlandi (7,7%).
Continua depois da publicidade
A cobertura completa e em tempo real da cidade de São Paulo pode ser acompanhada no site da Gazeta, por meio da atualização constante deste texto, ou acompanhe a apuração de cada cidade por aqui.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade