Entre em nosso grupo
2
Política
Caso registrado na sede do legislativo dos Estados Unidos no dia das eleições americanas está sob investigação
Continua depois da publicidade
Homem foi preso após tentar entrar no Capitólio, em Washington | Chris An/Unsplash
Um homem foi preso, na tarde desta terça-feira (5/11), após tentar entrar no Capitólio, sede do legislativo dos Estados Unidos, com uma arma de sinalização e um recipiente, que a investigação suspeita ser combustível. A sede fica em Washington, capital do país.
Continua depois da publicidade
Segundo as autoridades, o carro do suspeito estava parado a vários quarteirões de distância. Foi o cheiro forte que fez a polícia desconfiar dele. As informações foram divulgadas pelo Blog do Nolasco, no portal "R7”.
O homem, que não teve o nome divulgado, alegou que tinha papéis para entregar no Congresso. O caso está sob investigação. A área de visitação do prédio foi interditada.
“Nossos policiais acabaram de prender um homem, detido durante nosso processo de triagem no Capitol Visitor Center (CVC). O homem cheirava a combustível, tinha uma tocha e uma pistola sinalizadora”, disse a polícia do Capitólio em um comunicado emitido na rede social X.
Continua depois da publicidade
A ocorrência foi registrada no dia da eleição presidencial americana. Processo eleitoral começou na manhã desta terça-feira e está em andamento.
A disputa é entre os candidatos Kamala Harris, do Partido Democrata, e Donald Trump, do Republicano. A apuração é feita estado por estado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade