A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 08 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Holiday desiste de ser deputado e pretende se tornar 'espectador' da política

Após ajudar a eleger Lucas Pavanato à Câmara de São Paulo, vereador anunciou que pretende focar na faculdade de medicina nos próximos anos

Bruno Hoffmann

08/10/2024 às 11:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Holiday, à direita, apoiou a eleição de Pavanato à Câmara de São Paulo neste ano

Holiday, à direita, apoiou a eleição de Pavanato à Câmara de São Paulo neste ano | Reprodução/Instagram

O vereador Fernando Holiday (PL) disse que vai focar na faculdade de medicina após terminar seu mandato na Câmara de São Paulo neste ano e que não pretende mais ser candidato a deputado federal em 2026. A afirmação foi feita após seu aliado Lucas Pavanato (PL) ter sido o vereador mais votado da Capital neste ano.

Continua depois da publicidade

“Meu plano será focar na faculdade de medicina. Na política ficarei apenas como espectador”, garantiu Holiday à Gazeta na manhã desta terça-feira (8/10).

A reportagem questionou o bolsonarista se isso significa a desistência de concorrer à Câmara dos Deputados, e ele confirmou que não pretende mais ser deputado por São Paulo.

Futuro longe da política

Holiday iniciou neste ano o curso de medicina por uma faculdade de São Paulo. Ele também é formado em história e pós-graduado em ciência política. Ele é ex-membro do Movimento Brasil Livre (MBL), do qual decidiu se afastar no início de 2021.

Continua depois da publicidade

Em 2022 o político tentou se eleger como deputado federal pelo Novo, mas não conseguiu votos suficientes. Após a derrota, decidiu se reaproximar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No início deste ano, ele anunciou que pretendia buscar a Câmara dos Deputados no próximo pleito, mas que não descartava um futuro longe da política.

Eleição de Pavanato

Holiday apoiou a eleição de Pavanato, seu ex-assessor no gabinete na Câmara paulistana. Ele conseguiu 161.386 votos, e se tornou o vereador mais bem votado em números absolutos do País.

Continua depois da publicidade

O novo parlamentar uma agenda fortemente conservadora, e diz que vai combater a “ideologia de gênero” e quer proibir a presença de crianças na Parada do Orgulho LGBT+, chamada por ele de “Parada Gay”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados