Entre em nosso grupo
2
Política
Com cerca de 99,79% das urnas apuradas, o parlamentar obteve 58,90% dos votos válidos; decisão irá para Justiça
Continua depois da publicidade
Candidato a prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, em campanha na cidade | Reprodução/Facebook
Gustavo Martinelli (União) foi eleito no segundo turno e comandará a cidade de Jundiaí pelos próximos quatro anos. Porém, a decisão irá para a Justiça.
Continua depois da publicidade
Com cerca de 99,79% das urnas apuradas, o político obteve 125.517 votos, o que representou 58,90% dos votos válidos.
Martinelli venceu a concorrência de Parimoschi (PL), que ficou com 87.584 votos, representando 41,10% dos votos válidos.
Gustavo Martinelli, nasceu na Vila Comercial, e foi criado na Vila Maringá, em Jundiaí, onde seus pais moram até hoje.
Continua depois da publicidade
Durante o ensino fundamental, Martinelli foi líder estudantil ainda na sétima série, na Escola Estadual Dr. Rafael Mauro. No ano seguinte, participou das eleições para o grêmio estudantil, sendo indicado para presidente de uma das duas chapas que concorreriam ao pleito.
Exerceu três mandatos consecutivos como vereador (2009-2020), tendo sido por duas vezes o mais votado da cidade. Na Câmara foi presidente e responsável por iniciativas focadas em aproximar a população do poder legislativo, como o “Parlamento Jovem”, o “Legisla Cidadão” e a “Consulta Pública”.
O pedido de impugnação da candidatura de Gustavo Martinelli foi motivada por uma denúncia feita por uma candidata a vereadora do PSDB e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Continua depois da publicidade
O caso envolve o pagamento de horas extras noturnas para um consultor jurídico da Câmara de Jundiaí, realizado durante o período em que o candidato a prefeito exercia o cargo de presidente da Câmara, em 2018.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade