Entre em nosso grupo
2
Política
Bolsonaro havia dito, no dia anterior, que não iria fazer campanha na cidade da Grande São Paulo pelas eleições já estarem definidas a favor de Lucas Sanches
Continua depois da publicidade
Elói Pietá disputa o segundo turno em Guarulhos contra Lucas Sanches | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O candidato Elói Pietá (Solidariedade) rebateu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou, na manhã desta quarta-feira (23/10), que não tem como saber o resultado das eleições em Guarulhos antes de domingo (27/10), data do pleito de segundo turno contra Lucas Sanches (PL).
Continua depois da publicidade
“Como o ex-presidente sabe [o resultado da apuração] se o eleitorado da cidade ainda não votou? A eleição será no domingo”, disse ele à reportagem da Gazeta.
No dia anterior, Bolsonaro havia dito após o almoço com o prefeito e candidato à reeleição de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que não iria fazer campanha na cidade da Grande São Paulo por entender que Sanches, candidato que apoia, já tem a vitória certa.
“Lá está resolvido, já. O Lucas vai ser o prefeito lá. Boa sorte a ele”, afirmou o ex-presidente durante coletiva. Ele estava ao lado governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira, o ex-mandatário viajou para Santos, onde terá uma série de agendas de campanha com a candidata Rosana Valle (PL).
Segundo a pesquisa Real Time Big Data, Sanches venceria este segundo turno. O nome do PL aparece com 52% da preferência dos eleitores, enquanto Pietá está com 37%. A diferença faltante para 0s 100% é dividido entre brancos, nulos, não sabe e não respondeu.
A Paraná Pesquisas mostrou um cenário semelhante na segunda pesquisa da empresa divulgada no município: 52,3% para Sanches e 37,4% para Pietá. No primeiro, revelado logo após as eleições de primeiro turno, Sanches também aparecia à frente.
Continua depois da publicidade
A Real Time Big Data realizou 1000 entrevistas entre os dias 15 e 16 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o protocolo de registro na Justiça Eleitoral é SP-05963/2024.
Por sua vez, a Paraná Pesquisas entrevistou presencialmente 800 eleitores entre os dias 13 e 16 de outubro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-03978/2024.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade