Entre em nosso grupo
2
Política
Ex-assessor de Lucas Sanches disse ter sido espancado por equipe do candidato a prefeito, que nega a acusação e abre boletim de ocorrência para se defender
Continua depois da publicidade
Ex-assessor de Lucas Sanches disse ter sido agredido pela equipe do candidato, que nega a acusação | Reprodução
Nesta segunda-feira (5/8), um ex-assessor político disse ter sido espancado pela equipe de coordenação de campanha de Lucas Sanches (PL), candidato à Prefeitura de Guarulhos. Ele havia sido chefe de gabinete de Sanches na Câmara Municipal da cidade da Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
Por sua vez, Sanches negou qualquer agressão e abriu um boletim de ocorrência contra o ex-assessor.
Segundo Caíque Marcatt (PL), em gravação pelas redes sociais, o caso aconteceu na Vila Augusta, e as agressões se estenderam também a Pimenta Júnior, responsável pelo Jornal de Guarulhos.
O ex-assessor disse ter sofrido uma emboscada pela equipe de Sanches. Nas imagens, ambos estão com sangue no rosto e um deles aparece com um dos dentes quebrado.
Continua depois da publicidade
“Foi uma tentativa de homicídio, com paulada na cabeça, paulada na boca. Quebraram nossos dentes, tentaram nos matar. Se não fossem os seguranças da [padaria] São Bento o pior poderia ter acontecido”, afirmou.
Ele disse também que estão sofrendo ameaças de morte há mais de um mês pela equipe do candidato à prefeitura da cidade.
O homem, que pretende ser candidato a vereador em Guarulhos, não deixou claro o motivo por que o seu ex-aliado político iria querer agredi-lo.
Continua depois da publicidade
Sanches disse que foi pego de surpresa com “as mentiras, difamações e calúnias” contra ele, e negou estar envolvido em qualquer agressão contra o ex-parceiro. Ele foi a um Distrito Policial da cidade contra Marcatt por causa das acusações.
Já a sua assessoria de imprensa explicou que “desconhece que qualquer integrante de sua pré-campanha tenha a ver com a acusação”, e chamou a denúncia de “fantasiosa”.
“Insistir em mentiras e espalhá-las como se fossem verdades é muito pior do que leviandade. Marcatt, assim, terá de responder na Justiça pela acusação de crimes que Sanches não cometeu!”, encerra a nota.
Continua depois da publicidade
“Lucas Sanches (PL) nunca ameaçou ou agrediu ninguém. Aliás, o pré-candidato a prefeito, e hoje vereador de Guarulhos-SP, é peremptoriamente contra qualquer tipo de violência, ao passo em que lamenta o fato de estar sendo responsabilizado injustamente por um crime.
No período em que o senhor Marcatt diz ter sofrido agressão, Sanches estava em sessão ordinária na Câmara Municipal, e desconhece que qualquer integrante de sua pré-campanha tenha a ver com a acusação.
Por se tratar de fake news e de imputação infundada, a coordenação da pré-campanha de Sanches já acionou seus advogados para as providências cabíveis, tanto contra o autor da difamação quanto para averiguar o compartilhamento do conteúdo calunioso.
Continua depois da publicidade
Um Boletim de Ocorrência (B.O.) já está sendo lavrado neste sentido e, face à gravidade da denúncia fantasiosa por parte de Marcatt, a pré-campanha também vai ingressar com queixa-crime contra o mesmo.
Insistir em mentiras e espalhá-las como se fossem verdades é muito pior do que leviandade. Marcatt, assim, terá de responder na Justiça pela acusação de crimes que Sanches não cometeu!”
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade