Entre em nosso grupo
2
Política
Nomeação foi uma forma de brecar áreas do partido que desejam aproximação com Ricardo Nunes para as eleições deste ano
Continua depois da publicidade
O ex-vereador Mario Covas Neto | Divulgação
O ex-vereador Mário Covas Neto (PSDB) foi nomeado nesta semana como presidente municipal da federação PSDB-Cidadania em São Paulo. Ele é filho do ex-governador Mario Covas, que comandou o Estado no fim da década de 1990, e tio do ex-prefeito Bruno Covas.
Continua depois da publicidade
“As próximas eleições são um ponto crucial para a retomada do protagonismo do PSDB na cidade e, consequentemente, no Brasil”, afirmou ele, pelas redes sociais, sobre a nomeação.
“Estou preparado para dar o meu melhor e trabalhar incansavelmente pelo bem comum, unindo esforços do PSDB e do Cidadania para um futuro mais próspero e justo para todos”, disse ainda.
Mario Covas Neto acaba de voltar ao PSDB, após pedir desfiliação do partido em 2018, com críticas lideranças tucanas. Agora, ele é pré-candidato a vereador na Capital.
Continua depois da publicidade
Essa ação com Neto foi uma forma de brecar áreas do partido que desejam uma aproximação com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) para as eleições deste ano. O filho de Mario Covas defende a pré-candidatura de José Luiz Datena (PSDB).
O ex-presidente municipal do PSDB, Fernando Alfredo, criticou a chegada de Datena ao partido, em vez da sigla apoiar Nunes. Em resposta, Neto afirmou que Alfredo "é só um militante".
“Ele fala em nome do partido mas não é mais presidente, é apenas um militante. Os presidentes nacional, estadual e municipal [do PSDB] estão aqui”, completou.
Continua depois da publicidade
O presidente da federação entre PSDB e Cidadania em nível nacional é Marconi Perrilo. Já no Estado é Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade